12/04/2017

11:01

ABCS lança conteúdo gastronômico inédito na AveSui com a presença do chef Carlos Bertolazzi

Fonte: ABCS

O sabor e a saudabilidade da carne suína serão destaque na Feira da indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (AveSui) 2017, em Florianópolis (SC). No dia 26 de abril, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a Gessulli Agribusiness e apoio do Sebrae Nacional, realiza a ação “Sabor e Saúde – Um encontro da carne suína com a Gastronomia e a Nutrição”, que contará com a presença do chef e apresentador Carlos Bertolazzi e com o lançamento de vídeos e cartilhas inéditos de receitas clássicas e práticas com carne suína.

Voltada para profissionais e estudantes de gastronomia e nutrição e aberta para os demais visitantes da feira, a programação do encontro inicia às 18h30 e conta com a palestra “Proteínas: essenciais na alimentação”, com a nutricionista especialista em obesidade pela Universidade de São Paulo (USP) Marília Zagatto, que falará sobre a importância do consumo de proteínas, entre elas a carne suína, para a manutenção da saúde. A palestra de gastronomia fica por conta do chef Carlos Bertolazzi, que apresentará “A carne suína na gastronomia brasileira”, com foco na versatilidade e nas diversas possibilidades da proteína.

Figura conhecida da televisão aberta, Bertolazzi é contratado do SBT e apresenta o programa Fábrica de Casamentos. Além da carreira televisiva, o chef é proprietário do Zena Caffè e já trabalhou em restaurantes premiados com estrela Michelin. Com mais de 260 mil seguidores no Instagram e 390 mil no Facebook, Bertolazzi é um grande divulgador da gastronomia brasileira e tem intensificado seu trabalho com a carne suína no último ano.

Para o chef, estar próximo de futuros profissionais e inspirar novos experimentos na cozinha é um trabalho recompensador. “Tenho prazer em participar desta iniciativa da ABCS de incentivar a criatividade desses profissionais na hora de criar pratos e mostrar que a carne suína oportuniza diversos preparos que acentuam ainda mais o seu sabor e versatilidade”.

A diretora da Gessulli Agribusiness, Andrea Gessulli, afirma que ações como esta realizada pela ABCS, que se comunicam com o público em geral são importantes para a feira e funcionam como uma ponte entre a cadeia produtiva e o consumidor final. “Nos sentimos orgulhosos em ter as campanhas da ABCS apresentadas durante a AveSui, pois vemos nessas ações uma forma de mostrar que a carne suína tem um valor imensurável dentro e fora da porteira”.

Marcelo Lopes, presidente da ABCS, comenta a importância da ação, que é mais uma realização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). “Apresentar um profissional premiado e criativo como Carlos Bertolazzi em um evento voltado para futuros profissionais nos ajuda a fortalecer o trabalho que temos realizado para incentivar o consumo da carne suína no Brasil”.

Lançamento de receitas inéditas 

Além das palestras, o encontro será palco de mais uma entrega do FNDS, o lançamento de vídeos e receitas clássicas e práticas com carne suína. Inédito, o conteúdo foi desenvolvido por uma empresa especializada em consumo, que após um intenso processo de pesquisa e testes com diversos cortes suínos e preparos, chegaram a 30 receitas que são garantia de sucesso na cozinha.

As receitas foram distribuídas em duas cartilhas, prática e clássica, e dez foram adaptadas para vídeos dinâmicos, práticos e rápidos, que também farão parte do lançamento no AveSui e serão disponibilizados no site www.maiscarnesuina.com.br .

Palestra técnica 

A ABCS também participa do XVI Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos da AveSui 2017. O diretor executivo da entidade, Nilo de Sá, apresenta durante o Painel de Bem-Estar Animal, no dia 26 de abril, o levantamento de resultados do protocolo de intenções com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Desde 2014 a ABCS junto ao MAPA busca repassar a visão do setor sobre o tema e evitar assim a elaboração de normas rígidas e impositivas que possam prejudicar a produção de suínos no Brasil. O trabalho conjunto ao MAPA é essencial para a construção de regulamentos que sejam compatíveis com a cadeia e que tragam informações sobre os novos modelos de produção.

A AveSui 2017 acontece de 25 a 27 de abril, no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina. A Feira reúne a cada ano um média de 17 mil visitantes e é gratuita para produtores rurais, estudantes, cooperados, funcionários da agroindústria, de frigoríficos e demais convidados das empresas expositoras do Brasil e do exterior. O evento conta ainda com a participação de empresas líderes em diversos segmentos, tais como nutrição, saúde animal, equipamentos, geração de energia limpa e reciclagem animal.

Serviço: 
Sabor e Saúde – Um encontro da carne suína com a Gastronomia e a Nutrição
Data: 26 de abril de 2017
Horário: 18h30 às 21h
Local: CentroSul – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
Mais informações: comunicacao@abcsagro.com.br / (61) 3030-3200

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio