01/09/2023

10:35

ABPA celebra abertura de Israel para a carne de frango do Brasil

Exportadores brasileiros buscarão apoiar demanda adicional por carne de frango projetada para o país

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) aplaude a nova conquista anunciada hoje pelo Ministério da Agricultura e Pecuária para a avicultura do Brasil, com a abertura do mercado de Israel para a carne de frango do Brasil.

País com 9,5 milhões de habitantes, Israel é um mercado com demanda crescente por carne de frango. Segundo dados do Ministério da Agricultura israelense (MOAG), o país consumiu mais de 600 mil toneladas de carne de frango nos últimos anos. E as projeções deste mercado são promissoras, com expectativa de aumento da demanda para mais de 700 mil toneladas anuais até 2026.

É a proteína animal mais consumida no país, em torno de 42,5 quilos per capita por ano, o que torna Israel um dos maiores consumidores per capita de carne de frango no mundo.

“Há boas expectativas quanto ao fluxo de exportações para este mercado, que projeta um aumento na necessidade de consolidação de parceiros para complementar a oferta local de produtos, para o fornecimento em um segmento específico, o kosher. É mais uma conquista relevante sob a liderança do Ministro Carlos Fávaro, ampliando a presença internacional da carne de frango do Brasil”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio