04/06/2018

15:03

Brasil sedia IPVS 2020: maior evento mundial da suinocultura

O Brasil vai sediar a próxima edição do IPVS 2020, maior evento da suinocultura do mundo, depois de 32 anos. A comissão organizadora do evento está terminando os preparativos para apresentar ao público brasileiro o que está sendo feito para o próximo congresso mundial. O Brasil foi eleito sede da edição de 2020 durante o último evento realizado na cidade de Dublin, Irlanda, em 2016. A primeira edição realizada no País foi em 1988, na cidade do Rio de Janeiro.

A cada edição o congresso, que discute temas como enfermidades emergentes, sanidade, nutrição, reprodução, sustentabilidade, segurança alimentar, bem-estar animal, abrangendo os principais desafios da indústria suinícola global, reúne mais de 3 mil congressistas de 150 países.

O IPVS 2020 será realizado em Florianópolis/SC, entre os dias 02 e 05 de junho de 2020. A presidente da comissão organizadora é a médica veterinária Fernanda Almeida, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e PhD pela University of Alberta, Canadá.

Fazem parte da comissão ainda os profissionais que atuam em universidades, pesquisadores e técnicos da indústria brasileira, e todos os membros da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves).  O evento mundial conta ainda com o apoio de conselheiros internacionais da IPVS – International Pig Veterinary Society.

O site oficial do IPVS 2020 será lançando durante o 25th International Pig Veterinary Society Congress (IPVS 2018), que será realizado na cidade de Chongqing, China, entre os dias 11 e 14 de junho.

 

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio