09/05/2017

07:46

Cotriel e empresas parceiras lançam Suplemento Animax Boi Engorda

Fonte: Cotriel

Na noite de quarta-feira, 03, na Sala de Reuniões, aconteceu o lançamento de mais um produto que amplia o portfólio das rações da Cotriel. O Suplemento Animax Premium Boi Engorda, que será vendido em embalagem de 25 quilos, foi desenvolvido pela área de Rações da Cooperativa, em parceria com os setores de pesquisa da Cargill/Nutron e VitallTech do Brasil.

Segundo explica o coordenador técnico e comercial da Cargill, Fabiano Terra, o produto pode ser utilizado por vários perfis de produtores de gado de corte, desde aqueles que fazem suplementação a pasto com objetivo de crescimento ou terminação, semiconfinamento ou confinamento. “Recomendamos que o consumo seja de 500 gramas por dia, sendo somente o suplemento como única fonte suplementação ou agregado a outras matérias prima que compõe a dieta dos animais. É um produto completo, com macro e microminerais, além de vitaminas e aditivos que melhoram a digestão e geram o resultado em termos de produção de carne que o nosso produtor espera. As doses destes nutrientes estão adequadas a este consumo, fazendo que o Animax Premium seja um produto seguro, pois nossa empresa, a Cotriel e a VitallTech tem a preocupação com a qualidade e produtividade dos associados e clientes. Não percam a oportunidade, pois só a Cotriel tem este produto”, salientou.

Weslei Fantini, engenheiro agrônomo e pós graduado em produção animal da VitallTech ao falar do Suplemento Animax disse que a proposta do mesmo, à exemplo de vários produtos já presentes na linha de rações para animais de leite da Cotriel que tem óleos essenciais e leveduras e que se complementam gerando alta dose de energia para os animais, é adequar-se à realidade do produtor da região. “Por ser possível complementar a necessidade alimentar do gado tanto ele solto ou confinado, o produto pode ser colocado na quantidade recomendada – 500 gramas por animal/dia já de uma única vez, não sendo preciso diminuir as doses. Pedimos que o associado procure as Unidades da Cotriel e se informe, pois é possível personalizar esta dieta de acordo com cada propriedade, tanto em forma de suplemento quanto no concentrado, para que estes nutrientes cheguem de forma mais homogênea possível aos animais”, disse. A Cotriel está mais uma vez se destacando como empresa inovadora no desenvolvimento de produtos modernos, que buscam a melhor relação de custo x benefício ao pecuarista.

Ouça aqui a entrevista realizada pelo jornalista Roger Nicolini na ocasião.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio