16/05/2017

10:49

Governo do gaúcho prevê aumento de 2% na produção de leite no estado

Fonte: G1

Depois de dois anos seguidos de queda na produção, os produtores de leite do Rio Grande do Sul, um dos maiores fornecedores para as indústrias, preveem aumento no volume em 2017, em um momento no qual o foco é o investimento na qualidade do leite.

De acordo com a Câmara Setorial do Leite, entre 2014 e 2015, a produção caiu 9% no estado. Mas no ano passado, os números de produção começaram a se estabilizar. Em 2017, o governo gaúcho prevê aumento da produção em 2%.

Apesar do aumento ser tímido, o Rio Grande do Sul segue como um dos maiores produtores do Brasil. São quase cinco bilhões de litros de leite, sendo que 60% vem da Região Noroeste do estado.

Produtores de leite busca melhoria na qualidade (Foto: Reprodução/RBS TV)Produtores de leite busca melhoria na qualidade (Foto: Reprodução/RBS TV)

Produtores de leite busca melhoria na qualidade (Foto: Reprodução/RBS TV)

Diariamente são 12 milhões de litros produzidos nas propriedades gaúchas, que fornecem o produto que são vendidos para o Rio de Janeiro e São Paulo.

“Precisa de um trabalho muito intenso tanto do produtor como da assistência técnica, como as cooperativas e empresas. Todo mundo trabalha junto para conseguir fazer esse trabalho bem feito para chegar um bom produtor a mesa do consumidor”, afirma o membro da Assessoria Regional dos Produtores de Leite Leandro Kinkel.

A busca pelo conforto do gado, que garante uma boa produção, é o foco da Expoleite, evento que acontece até o domingo (14) no Parque de Eventos de São Paulo das Missões, no Noroeste gaúcho.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio