26/07/2018

09:37

Temer deve intervir para Rússia retomar importação de carne suína

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, comentou o embargo russo à carne suína e bovina do Brasil durante o Global Agribusiness Fórum, em São Paulo, na segunda-feira (23). Ele afirmou que pedirá ao presidente Michel Temer para que discuta o assunto com o mandatário russo, Vladimir Putin.

As restrições foram anunciadas em dezembro, quando autoridades sanitárias da Rússia afirmaram ter encontrado ractopamina – substância que promove o crescimento muscular dos animais – na carne suína brasileira.

Os produtos são legais no Brasil, mas o acordo comercial com a Rússia prevê que a produção vendida para o país não contenha essas substâncias. Uma comissão técnica brasileira chega nesta semana à Rússia para tentar reverter a interdição à carne brasileira.

Segundo Blairo Maggi, outra cartada para reverter o embargo será pedir que o presidente Michel Temer discuta o assunto com o mandatário russo, Vladimir Putin, durante a cúpula do Brics, marcada para esta semana na África do Sul. O Brics é um grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e África do Sul.

 

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio